terça-feira, 30 de novembro de 2010

CAPS

Este post é sobre o trabalho que está sendo realizado no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - pelos alunos Ricardo, Maria Cecília, Rodrigo, Rafael, João Marcos, Luiz Eduardo e Pedro.

Estão visitando o Centro e proporcionando momentos de lazer para as pessoas que recebem assistência lá; nesses momentos, conversam com elas, conhecem um pouco de suas vidas e trabalhos manuais, enquanto confraternizam nas rodas de violão.

(Este é um vídeo que o grupo gravou em uma das visitas).


(Para ver a imagem maior: clique nela - espere carregar, clique de novo para gerar aproximação).

Lar de idosos Pe. Vicente Assunção

Algumas palavras da aluna Maria Clara sobre o trabalho desenvolvido por seu grupo:

"Meu grupo (Mariana, Isabela Karam, Thais, Laura, Maria Luisa, Maria Ludmila, Matheus Machado, Bernardo, Phellippy e eu) desenvolve um trabalho das matérias de Sociologia e Filosofia no Lar de idosos Pe. Vicente Assunção - cujo prédio está localizado na rua João Fernandes do Carmo, Bairro do Jota, Brumadinho - MG. Estamos realizando visitas semanalmente, com o propósito de propiciar aos idosos que lá residem momentos de lazer e entretenimento; dando-lhes atenção. Eles retribuem contando suas experiências de vida. Estamos aprendendo muito sobre o que é envelhecer não tendo por perto os entes queridos".


(Para ver a imagem maior: clique nela - espere carregar, clique de novo para gerar aproximação).

Escolinha de Futsal

Olá, pessoal! Este post é para falar um pouco do projeto do aluno Matheus Almeida que desenvolveu uma Escolinha de Futsal para os garotos de Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho - MG.

(Para ver a imagem maior: clique nela - espere carregar, clique de novo para gerar aproximação).



Essa iniciativa está proporcionando aos meninos momentos de lazer e exercícios - dois fatores muito importantes para as crianças em fase de crescimento e desenvolvimento social. Pois pratica-se, além do futsal, o trabalho em equipe, a amizade, as brincadeiras de criança, enfim, a sociabilidade.

Matheus relatou que está sendo muito gratificante e que, inclusive, também está se divertindo, porque está tendo a oportunidade de conhecer essas crianças e passar um pouquinho de uma coisa que ele tanto gosta (o esporte) para elas.

Sacolas e caixas de revistas recicladas

Agora, é sobre o trabalho das alunas Ludmila e Maria Eliza.

Elas se juntaram para produzir sacolas e caixas com folhas de revistas recicladas. São estilizadas, podem ser usadas como embrulho para presentes. É uma ideia super ecológica, empreendedora e moderna (pois nossa época clama por produtos sustentáveis).

(Para ver a imagem maior: clique nela - espere carregar, clique de novo para gerar aproximação).



Este vídeo mostra passo-a-passo como confeccionar.

_

Movimento OneVoice




Galera!

É muito importante que colaborem com essa causa nobre:


Descobri sobre um movimento que está acontecendo para acabar com os conflitos entre os israelitas e os palestinos, vocês podem ajudar (como eu) entrando no site e colocando seu nome e email na caixa onde diz ''ADD YOUR VOICE''. É uma espécie de voto, uma forma de voz ativa para tentar mobilizar as pessoas da importância da negociação. Dizendo NÃO às guerras, aos conflitos e à violência poderemos ter um mundo, pelo menos, um pouco melhor.

Criei essa comunidade, porque não achei outra sobre o movimento.
Seria ótimo se a seguissem e ajudassem a divulgar.
Na comunidade segue o texto do site traduzido...

Comunidade no Orkut


Não se esqueçam que o mais importante é acessar o site e ''votar'' no ADD YOUR VOICE: http://onevoicemovement.org/

Chegará um email de confirmação e o ''voto'' só vale se confirmar, OK?

Ajudem!

Escola Municipal de Educação Infantil Padre Michel

(Para ver a imagem maior: clique nela - espere carregar, clique de novo para gerar aproximação).


Este post fala sobre o trabalho das alunas Eduarda, Débora, Gabriela Fernandes e Rayssa, que estão com um belo trabalho na Escola Municipal de Educação Infantil Padre Michel - com a colaboração da diretora Geralda Dornas e da professora Fabiana Magela.

Comparecem ao estabelecimento - de segunda a sexta entre 13:00h e 16:30h - onde prestam assistência, ajudando na hora do lanche, nas aulas, nas brincadeiras propostas pelos professores, na hora do banho, entre outras atividades.

Relataram que o trabalho está sendo realmente gratificante, pois ao verem o sorriso no rosto das crianças, confessam, passaram a pensar em como as coisas simples da vida são importantes. É uma nova perspectiva.